NO 4º COM DEUS – NOVEMBRO

Um ano totalmente atípico com Copa do Mundo e eleições presidenciais… mais um ano está terminando. Tivemos também eventos marcantes [...]

Um ano totalmente atípico com Copa do Mundo e eleições presidenciais… mais um ano está terminando. Tivemos também eventos marcantes este ano: “Heróis da Resistência”, “Sogros x Cônjuges”, “Vista a Camisa”, “Mente Sã, Corpo…”; “Mea Culpa” e “Temor”. Fomos grandemente abençoados. Queremos sempre compartilhar o melhor que temos para dar a Deus, junto com você.

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. (Mateus 6:6).

O No 4o com Deus tem por objetivo a busca por uma intimidade maior com Deus, diferentemente do que temos tido em nossas relações entre igreja e o nosso dia-a-dia. Nossas reuniões sempre aos quartos domingos, nos força a buscar a qualidade que o trabalho do Senhor merece. Estamos bem longe disso, mas a busca é incessante. Somos grandemente recompensados com tudo que acontece a cada mês. Nosso sonho é ter uma igreja forte, que mude a realidade deste país. Essa força é gerada por membros que não bebem mais o leite espiritual, mas que comem churrasco espiritual. A Força vem do Senhor, mas para tal, é preciso que nos alimentemos. O que achamos que é vida com Deus, pode ser bem aquém do que Ele mesmo nos ensina através da Sua Palavra. Essa intimidade nos faz querer estar mais próximos de Deus, não na nossa concepção humana e religiosa. Mas como um modo de vida definido por Deus através da SUA PALAVRA, a Bíblia.

Já parou pra pensar que ninguém ouve quem não conhece. Ninguém obedece a quem não conhece. Ninguém ama quem não conhece… Nós jamais perderemos tempo com aquilo que está distante de nós. Ir à igreja eventualmente ou semanalmente ou todos os dias, não significa intimidade com Deus. Isso é religiosidade e ativismo. Jesus combatia exatamente isso quando os doutores da Lei da época queriam confrontá-lo com a Palavra de Deus. A intimidade não vem do estar na igreja, mas estar com Deus TODOS os dias, orando e meditando em SUA PALAVRA..

O maior mandamento é amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Este é o princípio básico que se aprende na Escola Dominical. Mas e a aplicabilidade disso???Essa foi a resposta dada por Jesus ao mundo, resumindo tudo que está na Lei de Deus. Não é amar o meu trabalho, meus filhos, marido ou esposa antes de amar a Deus. Não é levar a vida em abundância, esquecendo que Deus existe, vivendo uma vida de festas, esportes, drogas ou “Rock in Roll”. Também não é colocar qualquer outra coisa como centro da nossa vida, diferentemente de estar com Deus. O Senhor tem que ser o centro. A sua fé só irá progredir, se você estiver em contato com a Palavra de Deus. Não adianta criar uma igreja em casa ou lembrar de Deus só nos momentos de crise, desespero ou morte ou quando vai à igreja em datas festivas, como a Páscoa ou o Natal.

Romanos 10.17   Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Da mesma maneira, não conseguimos ficar muito tempo sem o café da manhã, o almoço, ou o jantar… é impossível ter uma vida séria com Deus, vivendo como ouvinte aos domingos, quando estamos numa igreja.

Não perca o último evento de 2014, no dia 23 de novembro às 17h, com o Rev. Guilhermino, pastor efetivo da Catedral. O Tema será “A PALAVRA”. Você é bem-vindo, assim como seus amigos, parentes ou vizinhos… eles podem estar necessitando de uma PALAVRA que vá de encontro aos seus anseios. Você tem duas alternativas e ambas terão consequências: você poderá ir contra o comodismo e participar deste último evento ou ficar em casa fazendo o de sempre, sem mudar a rotina da sua vida. A decisão é sua, assim como as consequências dela. Venha ser forte.

Noticias Relacionadas

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura