Ministério de Intercessão

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO


O  Ministério de Intercessão, é uma das  prioridades  da nossa Igreja. Seguimos a orientação do Apóstolo a Timóteo: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens ” (1 Tm. 2:1).

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade permanecendo  em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.

Intercessões e súplicas por todos, é práticas em nossas vidas. Este ministério está atento as necessidades diárias, não deixamos passar um dia sem  interceder pela nossa nação, nossa Igreja, necessidade de cada um,  enfermos,  governantes e também pelos pedidos  que nos chegam. Cada oração nossa realiza milagre no reino espiritual.

Somos chamados a interceder. Não responder a esse chamado do Trono é ser negligente no Ministério estabelecido por Deus para nós. O profeta Samuel diante do pedido do povo para que clamasse a seu favor, para que não morressem por causa dos seus próprios pecados, fez uma tremenda declaração que deveria ser um desafio para nós também:

“E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito” (1 Sm. 12:23).

Deus tem um propósito para o homem em Seu coração, e precisa dos Seus filhos para que esse propósito se estabeleça.

Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: “Orai uns pelos outros” (Tg 5:16).  Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.

O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas em razão dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura