QUEM SOMOS

A Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro é uma igreja de portas abertas, constituída por pessoas transformadas pelo Espírito Santo, comprometida com a adoração a Deus, com a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, com o ensino das Escrituras Sagradas, com a comunhão familiar e com a ação social. Confiamos plenamente na soberania de Deus e na Bíblia Sagrada como nossa única regra de fé e prática.

Somos cerca de duas mil e duzentas pessoas, jovens, velhos e crianças de todas as origens vivendo como uma comunidade viva e calorosa de fé em Jesus Cristo, herdeiros e herdeiras de uma longa história de amor, paixão e fé no Evangelho que nos foi legado pelos antigos, engajados em nossa responsabilidade profética na cidade, no país e na denominação que Deus nos plantou. Celebramos no dia 12 de janeiro de 2018, 156 anos de organização, e somos a primeira igreja presbiteriana do Brasil. Clique aqui ou ao lado para saber mais sobre a nossa história.

Navegue por nosso site e venha nos conhecer!

Horário dos Cultos:
Domingos: 08h00, 10h30 e 19h00
5ª-feiras: 18h30
4ª-feiras Culto Evangelístico: 18h30 na Praça Matatias Gomes dos Santos (em frente ao templo)

Contato:
(21) 3916-3850 / (21) 2262-2330

Endereço:

Rua Silva Jardim, 23 (Pça Tiradentes) – Centro  Rio de Janeiro RJ CEP: 20.050-060

secretaria@catedralrio.org.br

Localização:

A Igreja Presbiteriana é uma igreja cristã, protestante e reformada:

CRISTÃ, porque pertencente à tradição da comunidade de fé que remonta aos discípulos do Novo testamento, que estiveram temporalmente junto com Jesus e perceberam nEle – e assim O confessaram – como o Cristo, o Filho de Deus.

PROTESTANTE, porque remonta à Reforma religiosa do século XVI, época em que, diante dos desvios e degeneração da Igreja no período medieval, foi desencadeado um processo de volta às origens simples e corretas da primeira cristandade.

REFORMADA, porque dentre as diferentes expressões em que se manifestou o movimento protestante, a Igreja Presbiteriana é herdeira da Reforma calvinista – em contraste com a luterana, a anglicana e a anabatista. A tradição calvinista, é também chamada, de tradição reformada.

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura