UPA – Adolescentes

Clique aqui e inscreva-se agora mesmo para o Acampa de Inverno 2017 da UPA Rio!

Para quem não nos conhece, somos uma União Presbiteriana de Adolescentes!

Entidade da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro destinada a adolescentes entre 12 e 17 anos. Se você quiser participar é só dar uma chegada na igreja onde nós nos reunimos aos domingos.

ATIVIDADES:

·        Escola Bíblica dos Adolescentes às 09h15

·        Devocional todos os domingos às 17h30 na Sala Miriam Duffrayer

A UPA é um grupo de adolescentes que tem liberdade e espontaneidade para servir ao nosso Deus! Temos o objetivo de estar sempre juntos louvando, adorando e servindo a Ele. Ao longo do ano temos várias programações diferentes, como devocionais, cultos, acampamentos, brincadeiras, jantares temáticos, cine-UPAs e muito mais! Você está super convidado para nos visitar e receber uma mensagem em uma linguagem moderna e sobre um assunto atual, de uma forma que possamos compreender facilmente tudo aquilo de Deus tem para nós! Esperamos você!

BLOG -

upariocatedral.blogspot.com.br

FACEBOOK –

facebook.com/UPArio

TWITTER -

@UPA_Rio

Fiquem ligados porque muitas programações estão vindo por aí!

Ênfase Pastoral:Miss. Leninha Maia

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer andares.”
Josué 1:9

Ao Mestre sejamos fieis, nas trevas sejamos luz, nas lutas sejamos fortes, servindo ao Senhor Jesus!
Junte-se a nós, será muito bem vindo !

Deus te abençoe!

A União Presbiteriana de Adolescentes nasceu em 9 de julho de 1967 na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, fruto do ministério de Dorcas Araújo Machado. A idéia de criar uma entidade interna específica para adolescentes surgiu da visão da irmã Dorcas, que sempre chegando mais cedo aos cultos, percebeu a necessidade de se trabalhar com o grande número de adolescentes que também chegavam mais cedo e que não possuíam nenhuma atividade direcionada. Preocupada com essa questão, solicitou o uso de um dos salões da igreja, para se reunir com os adolescentes. O Conselho aprovou, e assim nasceu a União Presbiteriana de Adolescentes.

Dorcas Machado se apegou a esse ministério, ensinando e dando oportunidades aos adolescentes de evangelismo pessoal, teatro, gincanas bíblicas, louvor e etc. Outras igrejas acompanharam a idéia, e muito rapidamente a UPA já estava em vários estados do Brasil, estruturando-se em UPAs locais, federações e confederações. A adolescência ganhava um cuidado especial, com um trabalho específico que resultou em conversões, amadurecimento e crescimento espiritual.

O trabalho com adolescentes atravessou, ao longo deste tempo, muitas transformações, mas a visão inicial, o carinho e o cuidado com a UPA vêm crescendo em todo o Brasil. O Supremo Concílio aprovou a criação de uma Secretaria Geral da Adolescência em 1986, e 10 anos depois era organizada a Confederação Nacional de Adolescentes. Na estrutura organizacional da Igreja Presbiteriana do Brasil além da Secretaria Geral, ainda existem as Secretarias Sinodais e Presbiteriais. Sem dúvida, é uma das entidades internas que mais crescem no Brasil.

No Ministério do Rev. Guilhermino Cunha a UPA sempre recebeu muita atenção, e os programas e projetos com adolescentes, que começaram aqui com a irmã Dorcas Machado, prosseguem com toda energia característica da adolescência.

Atualmente, a UPA de nossa Igreja conta com centenas de jovens adolescentes empolgados e apaixonados pelo Evangelho. As já tradicionais celebrações do DNA – Dia Nacional do Adolescente – mostram esta força na Igreja e têm reunido dos últimos anos aproximadamente três mil adolescentes na Catedral.

Diretoria 2017

Presidente:   Mateus Levi Simões Fernandes

Vice-presidente: Pamella Bandini

1a. Secretária: Mariana Teixeira

2a. Secretária: Nathalia Rangel

Procurador: Samuel Pereira Coelho

Conselheiro:  Presb. Ruy Fonseca Coelho

Ação Pastoral: Rev. Renato Porpino

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura