No 4º Com Deus – Marcas Invisíveis

 “… Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” [...]

 “… Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Temos visto o mundo passar por várias transformações que vão mudando o seu formato de modo caótico. Talvez essas marcas sejam extremamente difíceis de serem percebidas por todos ou revertidas pelas próximas gerações. Mas a mudança só acontecerá de dentro para fora de cada um de nós.Os princípios se distanciam claramente do padrão que Deus colocou para Homem, para que este viva bem.

A gente só gasta tempo com o assunto ou com quem a gente ama. Seja lendo, vendo ou estudando o assunto. No caso de pessoas, o tempo de referência do amor de alguém por outrem, pode ser visto por um torpedo enviado, uma mensagem gravada, um telefonema, uma carta, um bate papo ou por um abraço. Perceba quem gosta de você, pelo tempo que se dedica a você (e o contrário também!). O amor ao que gostamos é proporcional ao tempo que gastamos com aquilo ou com aquela pessoa que é objeto do nosso amor.

Amamos a Deus? Qual é o tempo que gastamos estudando, lendo, falando, pensando, omitindo de nossas vidas as coisas que poderão comprometer essa relação com Ele e nossos atos verdadeiros desse amor? Qual é o nosso tempo de dedicação à Ele e às coisas do Seu Reino? Colocamos sempre Deus em segundo plano? Ou só lembramos dEle quando estamos em apuros?

O aprendizado tem que ser prático ou de nada valerá. Nossa estrutura emocional e espiritual estarão sobre a areia, se isso não for vivido plenamente. Virão as pressões de uma tempestade ou inundação e carregará tudo pra longe ou fará desabar os pilares da nossa estrutura, nos fazendo um com a destruição à nossa volta.  Seremos mais um no mundo de lixo, de material sem utilidade e de entulho (leia Mateus 7.24-27).

Não podemos fazer só o que gostamos, mas o que é necessário. Nossa vontade fica subjugada quando entendemos o significado de “amar a Deus SOBRE TODAS as coisas e ao próximo como a nós mesmos” (Marcos 12.30 a 34). Diante disso, vemos que a nossa dedicação hoje, se revelará na salvação do outro mais à frente… Talvez nunca vejamos isso, mas podemos ser instrumentos, soldados que foram separados para fazer diferença e mudar o “status quo” deste mundo tenebroso (Efésios 6.12).

Nós como Igreja, somos a barreira que impede as pessoas de serem mais um que Jaz, para que conheçam, o Caminho, a Verdade e  a Vida. Você é este elemento!!

Todo soldado é capacitado e deve saber manipular suas armas. Entretanto é preciso que as usemos. Elas são: a Palavra, a Oração e o Jejum, conforme vimos no último evento (CONTÁGIO). É muito importante que não fiquemos na retórica, mas que compreendamos e apliquemos para fazer uma revolução numa igreja e num mundo que precisa da Cura.

Diferentemente do que temos visto, alguns afirmam que “conhecem a Bíblia”, no entanto caem constantemente no pecado da maledicência, na divisão, na fofoca, em atitudes citadas claramente na Palavra de Deus como sendo “obras da carne”.

Nosso pecado não é maior que o de ninguém e nem se difere do outro. As consequências que podem ser maiores ou menores.  Entretanto, o cristão não vive no pecado, mas pode cair eventualmente no erro. Não pode conviver com ele, sem se sentir incomodado em agredir ou tornar vão o sacrifício na cruz. De nada adianta conhecer a Palavra sem a prática.  O inimigo a conhece muito mais que nós, porque a viu sendo escrita durante a história da humanidade,  contemplou a Deus… e treme!!! No entanto, apesar de saber da Palavra, o destino dele é bem diferente do cristão. “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.” (Tiago 2.19)

O discurso e a prática necessitam que andem juntos, senão somos os novos fariseus, vivendo a religiosidade de convencidosde Deus e não de convertidos a Ele.

Nós, conscientes disso tudo, poderemos ser elementos da Cura de Deus e contagiar outros a viverem o que está descrito emDeuteronômio 30.15 e 16:  ”Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la”.

Doze homens mudaram o mundo. Não estamos aqui por acaso, mas com uma missão. Juntos somos mais e é muito mais difícil de nos quebrar.A coesão vem da prática. Hoje, às 17h, participe  dessa revolução. O tema é “Marcas Invisíveis”, com a Psicóloga Marcia Torres. No 4º com Deus, o melhor lugar para se estar.

Noticias Relacionadas

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura