Prof. DENIS ALEXANDER

Será o pregador neste domingo, 19/03, no culto das 10:30h. O Dr. Alexander é professor da Universidade de Cambridge, Inglaterra [...]

Será o pregador neste domingo, 19/03, no culto das 10:30h. O Dr. Alexander é professor da Universidade de Cambridge, Inglaterra e diretor emérito do Instituto Faraday para Ciência e Religião no St. Edmunds College, Cambridge. Tem uma vasta produção científica, sendo autor de inúmeros artigos e diversos livros. Venha e traga um convidado. Aproveite a oportunidade para acrescentar conhecimento. Rev. Guilhermino Cunha fará a tradução e acompanhará o professor. O tema será: Ciência e Fé Cristã – Mais semelhante do que você pensa. “Centrado nos encontros dos discípulos com Cristo”.

Livre-docente na Universidade de Oxford. Doutorado em neuroquímica no Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres. O Professor Alexander trabalhou no Imperial Cancer Research Fund e, desde 1989, no Instituto Babraham (Cambridge), onde foi presidente do Programa de Imunologia Molecular e chefe do Laboratório de Linfócitos de Sinalização e Desenvolvimento.

Dr. Alexander foi editor da revista Science & Christian Belief – Ciência e Fé Cristã (1992-2013) e também é membro do Comitê Executivo da Sociedade Internacional para Ciência e Religião.

Uma das vozes mais respeitadas e eloquentes no diálogo entre Ciência e Fé, tem uma vasta produção literária e um testemunho inabalável de fé.

“A ciência e a Fé não são mundos diferentes, mas diferentes aspectos de um só mundo, O Mundo de Deus. Todos os cientistas têm o privilégio de descobrir um pouquinho mais a respeito das maravilhas da Criação de Deus, mas os cientistas cristãos têm o privilégio adicional de ver isso como parte de sua adoração à medida que procuram utilizar sua atividade científica para servir aos outros”.

Noticias Relacionadas

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura