No 4º Com Deus – “Trojan”

No 4o com Deus – TROJAN “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, [...]

No 4o com Deus – TROJAN

Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2.11)
Na semana passada muitas crianças ganharam diversos tipos de presentes, como Jesus ao nascer. E em países em guerra, como a Síria e entre os mais desprovidos de recursos, essa realidade inexiste.

Numa história bem conhecida e relatada em poemas e em filme, como estratagema decisivo para conquistar a cidade de Tróia, fortificada por altas e inexpugnáveis muralhas, os gregos construíram um cavalo gigantesco que fôra deixado junto aos portões da cidade, como PRESENTE. Os troianos o colocaram para dentro da cidade fortificada, crendo que fosse um prêmio pela rendição. No entanto, ao cair da noite, dentro deste cavalo se encontravam vários soldados gregos. Após os troianos terem se embebedado e a maioria já estar dormindo, os gregos abriram os portões para que todo o exército entrasse e destruísse a cidade completamente. Daí a expressão: “Presente de Grego”.
Na Era da Informação ainda existem presentes de grego que vêm como anexo,  enviados até nós por pessoas que não conhecemos. Então ao abrimos, sem percebermos, causam danos aos nossos computadores e celulares roubando senhas ou trazendo problemas muito piores às nossas vidas.  Esse Cavalo de Troia hoje se chama TROJAN.
Em 28 de outubro, independente do 2o Turno das Eleições, teremos TROJAN, com uma Missionária que trabalha nos locais onde o evangelho é punido com a morte. No 4o com Deus, o melhor lugar para se estar.

Noticias Relacionadas

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura