No 4º Com DEUS

No 4o com Deus – A 9a Temporada “Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. [...]

No 4o com Deus – A 9a Temporada

“Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.” (Lucas 9.60)

No leito de morte, alguns dizem: “ah, se eu tivesse mais tempo…” Já percebeu que quando estamos de férias ou nos divertindo, as horas se tornam menores e tudo passa muito rápido? Em alguns tipos de trabalho, o tempo volta a se expandir, parecendo que as horas não passarão nunca? Em outros, se torna escasso para executar tantas tarefas. Meu chefe dizia: “o tempo é o tempo que se tem” e derramava uma infinidade de tarefas impossíveis de serem resolvidas dentro do período que havia sido estipulado. Mas me dava uma solução: “o que você faz entre 22h e 6h“? brincava ele.A situação descrita em Lc 9.58-62, nos fará compreender o que Jesus estava dizendo sobre a situação acima. Seja abençoado em “ETERNOS” com o Pastor LEONARDO CAMPANHA, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, SP. Quando será o dia da minha morte? O que tenho priorizado? Quantas horas e dias temos? Participe pelo nosso Canal no YouTube, no dia 28MAR às 17h, quando voltaremos para nossa 9a Temporada: “No 4o com Deus, o melhor lugar para se estar.”

—————————————————————————————————————————————————————————————————

No 4o com Deus – ETERNOS


“Não apagueis o Espírito.” (1 Ts 5.19)
É fácil apagar uma vela acesa! É só tirar o seu combustível, aquilo que faz a chama perdurar: o oxigênio! Em seguida a sua flama irá se extinguir rapidamente.Quando amamos alguém, queremos fazer o que agrada a este (a) que é o objeto desse amor. Queremos ouvir, participar, estar perto, ajudar, despender tempo, dinheiro, contribuir de diversas maneiras: desejamos nos envolver em todo o tempo que tivermos. Temos prazer na companhia deste, queremos nos dedicar ao máximo, porque é prazeroso e não nos cansa.

Podemos pensar também em excluir tudo que seja o contrário: evitamos fazer o inverso de tudo acima, pois não queremos entristecer, chatear, trazer problemas, incomodar a quem amamos… “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Dt 6.5)

Temos o poder de apagar o Espírito. Deus nos permite louvar, engrandecer e adorá-lo. Mas também nos deixa escolhermos cominhos na nossa jornada aqui, conforme  o texto de Dt 30.15-20, distantes d’Ele. Isso é fruto da liberdade que nos foi dada, que gera a frieza em nossos corações, pela distância da Sua Palavra, da oração, do jejum, da comunhão, da inconsciência de quem é o Senhor. É assim que o oxigênio espiritual vai esvaindo de dentro de cada um nós, ao sermos seduzidos por nossos próprios desejos, cedermos às nossas convicções próprias que podem estar aquém da Palavra. E com isso, cedemos à idolatria de coisas, de pessoas, de situações, de ideologias tortas deste “mundo zumbi” (Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno, 1Jo5.19)Essa nossa postura de “bombeiros do Espírito”, andando contrário ao que o Senhor tem planejado para cada um de nós, nos levará para onde? Isso te incomoda? Consegue viver bem estando aquém de Deus aqui e agora? Quanto tempo de vida temos pra perceber que amor é esse e que descaso temos tido com o Reino?

“ETERNOS” é o tema vanha conversar com o Pastor LEONARDO CAMPANHA (Igreja Presbiteriana de Pinheiros), no próximo domingo, 28MAR às 17h, pelo nosso canal do YouTube: ”No 4o com Deus, o melhor lugar para se estar.”

Noticias Relacionadas

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura