29 de JULHO, a apresentação de João Alexandre na Semana da Juventude, às 19:30h

Com certeza já ouviu aquela música que fala: “… Brasil olha pra cima, existe uma chance de ser novamente feliz…” [...]

Com certeza já ouviu aquela música que fala: “… Brasil olha pra cima, existe uma chance de ser novamente feliz…”
João Alexandre estará conosco trazendo um momento ímpar de música que engrandece a Deus, com altíssima qualidade nas letras e músicas. Na sexta-feira dia 29JULHO, às 19:30h.

O ingresso será 1Kg de alimento não perecível (ou 3 reais, para os que esquecerem de trazer). Toda a renda e alimentos serão doados aos necessitados da Região Serrana. Já estamos com Cds e DVDs do João pra vender na Catedral.
 
 Pra saber quem é João Alexandre…
 João Alexandre nasceu na cidade de Campinas em 29 de setembro de 1964, numa família cristã.
 
Influenciado pelo movimento iniciado com o grupo Vencedores por Cristo (e, especificamente, por Sergio Pimenta e Aristeu Pires Júnior), cuja proposta era a de inserir elementos da cultura brasileira na música cristã, João Alexandre formou, em 1982, o grupo Pescador. Com vocais complexos e estruturas harmônicas típicas da música popular brasileira, o grupo chegou a gravar um álbum chamado Contraste.
Dois anos mais tarde, e com o fim do Grupo Pescador, João Alexandre sentiu-se vocacionado para o serviço missionário. Uniu-se a uma missão chamada MILAD (Ministério de Louvor e Adoração),cantando inclusive com o Pastor Cid Caldas da Catedral, e a proposta do grupo era fazer o povo brasileiro conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida que Deus proporciona à queles que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, por meio da música. Durante os dois anos em que fez parte do MILAD, João viajou mais de 200 mil km por todo o território brasileiro.
Durante este período, João Alexandre casou-se com Tirza Rosa. Mais tarde, ao saber da gravidez de sua esposa, deixou o MILAD e retornaram a Campinas. Lá, João começa a trabalhar como músico profissional, além de estabelecer uma parceria musical com sua esposa Tirza, também intérprete. Neste período, nasceu seu filho, Felipe Silveira, que acompanha a família em apresentações pelo Brasil.
A partir do seu quarto trabalho individual, Voz e Violão, João Alexandre passou a assumir todas as etapas de produção de seus álbuns, incluindo arranjos (que sempre fez) e a própria captação de recursos, tornando-se, assim, um artista independente. A distribuição de seu trabalho, no entanto, é feita pela VPC Produções. 

João Alexandre – Semana da Juventude

Noticias Relacionadas

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura