No 4º Com Deus /ABISMOS

Qual a medida? “E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?” (João 8.5) [...]

Qual a medida?
“E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?” (João 8.5)
Nada acontece por acaso e TUDO está sob o controle de Deus, tanto as coisas boas como as coisas erradas, porque DEUS é soberano no Céu e na Terra.

Muitas vezes temos por hábito, tomar partido ou um ponto de uma determinada situação e agir como juízes de muitos, como se pudéssemos quantificar se somos “mais espirituais” do que outros. Mas qual é a medida do amor? E a do perdão? Situações podem nos elevar ao céu ou nos jogar num abismo.

A mulher adúltera levada a Jesus teve esse histórico. O que a levou até à iniquidade de uma vida de pecado e em seguida, de vergonha diante dos “donos da verdade”? Quantas vezes fazemos pouco caso de um erro nosso e “superlativamos” o dos outros? Não existem “pecadinhos” ou “pecadões”. Ambos nos afastam de Deus. A única Verdade, o Caminho certo e Vida, repousam em Jesus. A Palavra ensina a julgar as coisas (1 Ts 5.21) e não as pessoas. Como nosso advogado Jesus nos ensina, a medida do amor é a mesma do perdão: 70 x 7. Na Catedral Presbiteriana do RJ, em 27.SET.2015: “ABISMOS” às 17h. “No 4o com Deus, o melhor lugar para se estar.

Noticias Relacionadas

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura