Ministério de Missões

É interessante perceber que esta palavra aquece o coração da Igreja. Certeza que estamos acertando o alvo e obedecendo a Palavra de Deus que diz: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16.15.

Mas o que torna uma Igreja de fato missionária?

1ª- Consciência missionária.

Assumir a responsabilidade como Igreja do Senhor Jesus Cristo para expansão do evangelho. Saber que precisamos fazer mais e sempre para glorificação do nome do Senhor Jesus. Igreja que veste a camisa de missões e entende que somos um time e precisamos todos juntos pregar o evangelho.

2ª – Saber que cada membro é um missionário.

A partir do momento que assumimos um compromisso com o Senhor  Jesus Cristo como Salvador e Senhor da nossa vida, entramos para o Igreja Invisível do Senhor e saímos como Igreja visível para a proclamação do evangelho. Recebo a missão de fazer a diferença no  local onde estou plantado ou de levar o amor de Deus a outros lugares.

3º – Ter visão missionária

Precisamos ir mais longe, até os confins da terra. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9

As ações missionárias e projetos sociais são cumprimento dessa ordenança de forma prática e efetiva, com resultados visíveis de transformação pelo poder de Deus  da sociedade e pessoas a quem essas iniciativas alcançam.

Para Deus só existem duas coisas: Ou somos campo, ou somos base missionária. Se somos campo, precisamos ser evangelizados, mas  se  somos  base,  então  está na hora de trabalhar. A omissão não pode ser a missão de uma igreja vocacionada pelo Espírito Santo de Deus.

É certo que há muito para alcançar e crescer, e temos consciência disso. Mas é preciso que a Igreja se envolva com amor, dedicação, zelo e visão.

Por isso, junte-se ao Ministério de Missões. Precisamos segurar as cordas daqueles que foram e necessitam das nossas orações e de da nossa ajuda financeira.  E não se esqueça: “A obra missionária é feita com os pés dos que vão, os joelhos dos que oram e as mãos dos que contribuem”.

Com amor queremos ampliar os projetos missionários e cuidar dos nossos irmãos que estão no campo. Para que? Para glória de Deus. O chamado é nosso, a visão é de Deus e a missão é da Igreja. Que o poder de Deus seja derramado em nossas vidas e que o evangelho seja pregado às nações.

Leninha Maia

      _________________________________________________________________

Lembre-se: Toda oferta arrecadada para Missões e toda a verba da Feira das Nações é destinada a enviar e sustentar missionários.  Além das ofertas especificas temos o complemento através dos dízimos que é fruto da fidelidade do povo de Deus.

Acompanhe quem são os nossos missionários, onde eles estão e as últimas plantações de Igreja:

Frentes Ativas de Plantação de Igrejas

Ainda há mais oito projetos consolidados que já apoiamos e continuamos ligados no Projeto Rumo ao Sertão:

  • -  Caraúbas-RN,
  • -  Apodi-RN,
  • -  Baraúna-RN,
  • -  Aroldo Maia (Caraúbas)- RN
  • -  Gov. Dix-Sept Rosado -RN
  • -  Paraú-RN
  • -  Sítio Mariana-RN,
  • -  Sítio Ipueira-RN.
Veja algumas fotos do Projeto Rumo ao Sertão (clique para ampliar):
    _________________________________________________________________

Sem esquecer das igrejas plantadas no Rio nos últimos  anos com a participação da Catedral: Américas, Libertas, Luz do Mundo, Muda/Usina e São Cristóvão. São agências do Reino que se abriram e se abrem para pregar as boas novas da salvação.

A igreja também contribui para a abençoada Missão Caiuá junto ao povo indígena em Dourados-MS, já com décadas de serviço ao Evangelho naquela região.

Além disso, temos investido nas seguintes frentes de evangelização:

- Folhetos que se encontram nos escaninhos na Igreja no hall e na recepção. Eles já estão impressos com o endereço da Igreja e estão à disposição gratuitamente dos membros para evangelizarem.
- Distribuição de Bíblias em presídios, hospitais e visitantes que desejam a Palavra de Deus e envio a diversos campos missionários.
- Estamos comprando material de evangelização para crianças que estão hospitalizadas.

      _________________________________________________________________

COMO CONTRIBUIR COM  A AGENCIA MISSIONÁRIA?

A Agência Missionária da Catedral Presbiteriana do Rio é um meio pelo qual igrejas, empresas e pessoas podem sustentar a obra missionária.

É a oportunidade de levantarmos novos projetos de plantação de igrejas, treinamentos e evangelização. Esta parceria permite ainda um contato mais estreito entre as partes, obtendo mais informações dos campos e intercedendo de forma mais objetiva.

Se você não pode ir, você pode enviar. Contribua e faça a diferença.

- Deposite no gazofilácio da Igreja IDENTIFICADO que a  oferta é para MISSÕES.
- Você também pode fazer transferência bancária ou deposito nos bancos e enviar por fax ou e-mail o comprovante bancário dizendo que é a o Ministério de Missões. Telefone fax: (21) 2220-4805 ou se preferir secretaria@iprj.org.br . Aos cuidados do Ministério de Missões da IPRJ.
BRADESCO: Agência 0473-1 CC nº 27694-4; ITAÚ: Agência 8240 – CC nº 19597-7; BANCO DO BRASIL: Agência 0183-x CC nº 3126-7

_________________________________________________________________

XV FEIRA DAS NAÇÕES

A MAIOR ARRECADAÇÃO DE TODAS AS FEIRAS!!!! GLÓRIA A DEUS!!!

Aconteceu no dia 10 de agosto e foi uma festa linda de Missões. Confira as fotos no nosso face: www.facebook.com/catedralrio ou a reportagem sobre a Feira: http://www.youtube.com/watch?v=mpywwVB577U

_________________________________________________________________

Desafios Missionários

- Estamos iniciando uma campanha de Bíblias em bom estado para doação em hospitais. As Bíblias são distribuídas em hospitais, orfanatos e associações.  Encaminhar as doações para a recepção da Igreja ou para a sala do Rev. Isaias Cavalcanti ou Miss. Leninha Maia.
- Estamos precisando de Bíblias para crianças. Aquelas com gravuras.
- Aumentar as doações financeiras para sustento missionário e ampliar o trabalho.
- No próximo mês estaremos iniciando a nossa campanha dos cofrinhos. Se você tem cofrinho em casa pode trazer para a marcha de domingo.
- Igreja mais informada sobre missões: na recepção da Igreja você encontrará revista de Missões, panfletos e informativos.

_________________________________________________________________

ORAÇÃO

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.15-16

Muitos cristãos que vivem sob perseguição nos relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos.

Por isso, ore pelos nossos missionários.

Catedral Presbiteriana

do Rio de Janeiro

Encontre o que você procura